Mírian Gontijo

Email LinkedIn

Sócia fundadora do Mírian Gontijo Advogados, Mírian Gontijo possui quase 40 anos de experiência na advocacia empresarial, concentrando sua expertise na ampla gama de atividades relacionadas ao agronegócio.

É professora convidada do Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN), vice-presidente da Academia Latino Americana do Agronegócio (ALAGRO) e membra da Associação Mulheres Agro pelo Mundo (MAM). Atuou como vice-presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) e como assessora jurídica de associações de classe e fundações. Foi presidente da 45º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Patos de Minas/MG e Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-MG por 02 mandatos consecutivos. É presidente do Amparo Eurípedes Novelino, entidade prestadora de serviço na área de assistência social e proteção básica, de caráter filantrópico, sem fins econômicos.

Mírian é coautora do livro “Desafios do Agronegócio Brasileiro” – Editora Casa do Direito (2020).

É especialista em Direito Ambiental pela Eco Business School e graduada em Direito pela Universidade de Uberaba (Uniube).