O CCIR comprova a inscrição do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e é condição chave para legalização em cartórios, além de ser fundamental para a concessão de crédito agrícola.

Foi liberada a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), referente ao ano 2023 nesta terça-feira (20) de junho com vencimento em 19 de julho de 2023. O procedimento é obrigatório e pode ser feito via internet. O documento, que deve ser feito anualmente, serve como comprovação de que o imóvel rural está cadastrado de forma regular no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

ONDE POSSO EMITIR?
Pelo site do Incra, pelo aplicativo SNCR-Mobile ou pelo endereço da Declaração de Cadastro Rural (DCR) , nas Salas da Cidadania das Superintendências Regionais do Incra, Unidades Avançadas, e Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

DOCUMENTOS EM DIA
O CCIR comprova a inscrição do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e condição chave para legalização em cartórios, além de ser fundamental para a concessão de crédito agrícola.

Se a quitação não ocorrer até a data limite, haverá cobrança de juros e multa.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA 

Compartilhar:

Gostaria de receber nossas comunicações?

Ao assinar a nossa newsletter, você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.


    Ao informar meus dados, concordo com os termos da Política de Privacidade do Mírian Gontijo Advogados

    Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Google, Política de privacidade e Termos de serviço se aplicam.