Nesta última terça-feira (12/09) foi realizado um treinamento junto aos colaboradores de uma Cooperativa Agropecuária em Carmo do Paranaíba. Na ocasião, as advogadas Paula Rubinger, Ana Cristina e Letícia Karoline levaram informações relevantes e práticas sobre a concessão de crédito, preenchimento de títulos de crédito, aspectos trabalhistas e cultura organizacional, hoje um dos principais desafios no agronegócio.

Diante de todas especificidades no ambiente de trabalho, a inconformidade com a legislação trabalhista e aos procedimentos correspondem ao aumento significativo de demandas processuais, multas e autuações fiscais, fatores que implicam significativamente no aumento dos custos dos negócios. Por isso, estar em conformidade com a legislação e ter trocas saudáveis no trabalho tornou-se um ato essencial para a sobrevivência das empresas no mercado.

METODOLOGIA MIRIAN GONTIJO ADVOGADOS
Uma das metodologias adotadas no treinamento foi o fomento da cultura organizacional no trabalho. Letícia Karoline, advogada do Mirian Gontijo Advogados conta que a conscientização e motivação dos colaboradores promovem a excelência e incentivam a autorresponsabilidade.

“Após um diagnóstico da atividade, implementamos um programa com estratégias personalizadas, este programa se chama compliance e é pautado na comunicação assertiva para a prosperidade nos negócios e nas relações de trabalho”.

O Mirian Gontijo Advogados parabeniza a gestão da Cooperativa por escolher otimizar e adequar seus procedimentos internos do dia-a-dia, para que desta forma possamos gerar excelência jurídica nos resultados, quando do ajuizamento das demandas.

LEIA TAMBÉM:

Práticas de Conformidade à Legislação Trabalhista Reduzem o Custo da Atividade para Empresas Ligadas ao Agronegócio

Compartilhar:

Gostaria de receber nossas comunicações?

Ao assinar a nossa newsletter, você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.


    Ao informar meus dados, concordo com os termos da Política de Privacidade do Mírian Gontijo Advogados

    Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Google, Política de privacidade e Termos de serviço se aplicam.